Funko     |     4 de Fevereiro de 2022

Alguns deles se tornam raros e desejados por todo mundo.

 

Funko POP! é  uma paixão mundial, não tem como negar. A diversidade de franquias e produtos deixa cada vez mais fãs e colecionadores em êxtase. Alguns deles se tornam raros e desejados por todo mundo, além de muito disputados. 

E como saber quais tipos de Funkos são raros? Primeiramente,  a tiragem é que denomina se a peça será rara. A empresa pode lançar apenas uma tiragem e o Funko torna-se um item de colecionador no futuro.

Uma dica valiosa é verificar a exclusividade do produto no seguinte site https://www.poppriceguide.com/. Qualquer peça acima de US$ 30 já é considerada rara. 


Além dessa, listamos algumas formas de como descobrir se um determinado Funko é item de colecionador. Confira a seguir!

 

 

Pop Ásia Séries

Modelos exclusivos do mercado asiático, a linha Ásia Séries, são disputados por vários colecionadores, geralmente eles podem ser adquiridos no site de compras e-Bay. 

A coleção de clássicos de Osamu Tezuka é uma das mais cultuadas e fofas já lançadas pela Funko. O jogo Street Fighter também possui uma coleção exclusiva POP ÁSIA.

 

Exclusivo de convenções

As convenções GEEK/NERD que acontecem ao redor do mundo, são repletas de peças exclusivas. As quantidades de produtos geralmente variam de 12 a 500 produzidas por tiragem e acabam se tornando raríssimas. Comic Con 2015 (Skipper dos Pinguins de Madagascar) e Comikaze  2013 (Stan Lee), são alguns eventos que trouxeram Pops exclusivos para o público.

 

Aposentados

A Funko costuma encerrar a produção de alguns POPS e guardá-los no cofre (vault), transformando-os em raridades instantâneas, por mais que ainda estejam disponíveis em estoque. A versão cabeçudinha do “Rei do POP”, Michael Jackson, é uma delas.

Exclusivo de lojas

Grandes redes varejistas firmam parcerias com a Funko para lançar alguns modelos exclusivos, geralmente em versões flocadas ou metalizadas, escondidos em lotes normais. Walmart, Hot Topic, Target e Gamestop, são algumas parceiras da marca e já trouxeram inúmeras figuras bacanas e raras.

 

Assinaturas

A Funko também trabalha com caixas por assinatura, onde o colecionador leva produtos exclusivos. Ela também firma parceria com outras marcas para lançar POPS exclusivos em caixas extraordinárias. 

A gama de cabeçudinhos exclusivos é imensa e, futuramente, estima-se que os valores vão movimentar ainda mais a disputa, já que a popularidade da marca só está aumentando. Aqui na Toys4Fun você encontra, por exemplo, o Funko exclusivo do Itachi #578, aproveita para garantir o seu antes que ele acabe! 

 

Cadastre-se na nossa Distribuidora e compre Funko Pop, LEGO e outros colecionáveis com os melhores preços do mercado!

________________________________________

 

Saiba mais em nosso instagram @lojatoys4fun

 

________________________________________